Mais do que a liderança e a experiência na equipe, o capitão Edu Dracena trouxe consigo, em seu retorno aos gramados, muita qualidade e segurança à zaga titular santista. A opinião é do técnico Muricy Ramalho, que mostra estar impressionado com o bom futebol do seu camisa 2 nas últimas rodadas do Paulistão Chevrolet.
Recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, que o afastou dos gramados por seis meses, o zagueiro assumiu a vaga do zagueiro Neto na derrota para o Paulista, no Pacaembu, há 16 dias atrás, e desde então tem sido motivo de elogios por parte do comandante.
- Parece que o Edu (Dracena) não ficou seis meses sem jogar. Ele está muito bem, principalmente na recuperação das jogadas. O Ricardo Rosa (preparador físico do clube) tem um trabalho muito bom. Estou impressionado pela maneira como ele está se comportando dentro dos gramados - afirmou o treinador.
Se por um lado Edu Dracena, uma das grandes referências na equipe, está com moral com o treinador, por outro, o meia Montillo, principal contratação para esta temporada, ainda está sem grande prestígio com o técnico Muricy. Ele mostra esperança em seu novo camisa 10 nesta temporada, mas admite baixo rendimento do jogador e alega falta de confiança.
- O Montillo está se adaptando, sentindo a maneira de jogar no Paulistão. Deixamos ele livre para armar, mas ele não começou bem, perdeu a confiança. Ele é um excelente profissional, não para de trabalhar e vai se recuperar. Às vezes, pode acertar um jogo, ir muito bem e adquirir essa confiança. Temos que ter esperança nele - completou Muricy.
Assim como todo o elenco alvinegro, Montillo e Edu Dracena retornam aos treinamentos no CT Rei Pelé, nesta terça-feira, às 16h, já visando o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão Chevrolet.