Mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho será forçado a mudar a formação do time do São Paulo e fez observações no treino desta segunda-feira. Sem Paulo Miranda e Douglas, suspensos, além de Luis Fabiano, machucado, o comandante testou o zagueiro Rafael Toloi como lateral-direito e o volante Wellington à frente, na segunda linha de quatro aberto pela direita, função desempenhada pelo camisa 23. O teste aconteceu em jogo-treino dos jogadores que não enfrentaram o Corinthians ou só parte do duelo, contra a equipe sub-17.
Para fazer as observações visando o duelo desta quarta-feira contra o Náutico, na próxima quarta-feira, Muricy formou a zaga com o lateral-direito Caramelo, que seria o substituto natural de Paulo Miranda, e o volante João Schmidt. Vale lembrar que além dos que jogaram o clássico, Muricy não conta com Antônio Carlos, lesionado, e Roger Carvalho, que ainda se recupera de uma cirurgia na coxa esquerda e sequer estreou pelo clube.
Wellington, assim como Ganso, volta de suspensão. Como o camisa 5 atuou aberto, quem jogou de volante foi Fabrício. A formação no jogo-treino foi: Denis, Toloi, Caramelo, João Schmidt e Clemente Rodríguez; Fabrício, Wellington, Lucas Evangelista e Ganso; Osvaldo e Welliton.
Se Muricy achar que as experiências feitas surtiram efeito, o time que enfrentará o Náutico pode ser: Rogério Ceni, Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon, Wellington e Ganso; Ademilson e Aloisio. Uma situação que chama atenção é a de Jadson. Ele voltou ao time por conta da ausência de Ganso, e também é opção atuando aberto pela direita, em formação mais ofensiva. No entanto, Muricy acenou após o clássico contra o Corinthians que não está disposto a abrir mão do esquema que tem dado certo.
Muricy definirá o time nesta terça-feira, quando a equipe faz o último treino antes do duelo. A atividade será na parte da manhã no CT da Barra Funda.