O Ministério público do Paraná, por meio do Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou nesta semana três clubes paranaenses por venderem ingressos mais caros para torcedores dos times visitantes. Este ato fere fere o Estatuto do Torcedor e a Regulamentação Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol.
Os três times denunciados por exercer esta prática são o Coritiba, o Paraná Clube e o Atlético Paranaense.
Segundo o promotor de Justiça João Henrique Vilela da Silveira, os clubes que não apresentarem motivos justos para a cobrança diferenciada poderão sofrer punições.
O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, se pronunciou dizendo que no Couto Pereira os preços dos ingressos para as duas torcidas seriam os mesmos. Já Aurival Correia, do Paraná Clube, confessou que foi mesmo cobrado um preço diferente. João Augusto Fleury da Rocha, do Atlético também assumiu que a bilheteria do clube pratica a diferença de preços, mas justificou que seria por causa de uma promoção de desconto para os torcedores atleticanos. Os três dirigentes têm até o dia 20, próxima terça-feira, para apresentarem respostas e justificativas junto ao Ministério Público do estado.
Com informações da CBN Curitiba