Futebol

Milan desiste de contratar Kaká

28 ago 2012 às 13:32

O vice-presidente Adriano Galliani confirmou que o Milan fracassou na tentativa de contratar o meia Kaká. O dirigente explicou que o clube italiano encerrou as negociações com o Real Madrid e desistiu de se reforçar com o jogador brasileiro em razão dos altos riscos financeiros que envolveriam a transação.

"A negociação por Kaká acabou. Nós estávamos esperando para ouvir um contador da Espanha e recebemos uma resposta hoje. O negócio acabou porque é muito arriscado", disse Galliani, quando chegava a um restaurante de Milão com o atacante francês Mbaye Niang.


O jogador, de apenas 17 anos, estava no Caen, da França, e acertou a sua transferência para o clube italiano. "Ele pode jogar em todos as posições no ataque, vai treinar com Allegri e o elenco principal. Nós pensamos que ele é um bom jogador, embora eu sempre prefira esperar seis meses antes de fazer a minha avaliação sobre as contratações", disse Galliani.


Kaká está sem espaço no Real Madrid e, por isso, voltou a despertar o interesse do Milan nesta janela de transferências. O clube espanhol aceitava negociá-lo, mas não houve acordo sobre o valor a ser pago pelo clube italiano, que também chegou a aventar a possibilidade de contratar o jogador brasileiro apenas por empréstimo, o que não interessava ao Real Madrid.

Assim, o Milan não teve êxito na tentativa de recontratar Kaká, que defendeu o clube italiano entre 2003 e 2009, período em que viveu alguns dos principais momentos da sua carreira, como em 2007, quando foi o eleito o melhor jogador do mundo e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa. Contratado pelo Real Madrid em 2009, o brasileiro sofreu com lesões e não conseguiu se firmar no clube espanhol, atualmente dirigido por José Mourinho.


Continue lendo