Futebol

Michel Bastos não se sente pressionado por substituir Kaká

16 set 2014 às 14:30

Logo depois da vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho já sugeriu que o substituto de Kaká para a partida contra o Coritiba desta quarta-feira seria Michel Bastos.

O jogador, que foi apresentado no mês passado no São Paulo, tenta buscar seu espaço na equipe, mas reconhece que não chegou em um bom momento para isso, já que a equipe está em ascensão e cada vez mais forte. Apesar disso, ele disse que não se sente pressionado por substituir Kaká, um dos grandes nome do elenco, e garantiu que tentará aproveitar essa chance para mostrar cada vez mais o seu trabalho.


- Não vejo pressão sobre isso, independentemente de quem eu substituir, tenho de cumprir meu papel. O São Paulo tem um bom grupo e o Muricy tem confiança. Ele sabe que qualquer jogador que colocar vai cumprir o seu papel. Não vou me colocar pressão. Vou fazer meu trabalho e tentar ajudar a equipe a vencer - disse o jogador.


Michel Bastos chegou ao Tricolor como um status de craque pela diretoria. Polivalente, foi ele quem substituiu Alvaro Pereira quando o lateral-esquerdo estava com a seleção uruguaia para a disputa de amistosos. Apesar de não ser titular, ele vê como positivo o fato de entrar sempre que tem uma brecha. Ele exaltou a importância de Kaká para o time e destacou o que tem de diferenças e semelhanças com o jogador.


- Minha diferença para o Kaká é que eu sou um jogador que gosta de ir para o fundo do campo e dar o último passe. Uma característica de nós dois é que gostamos de nos doar muito para a equipe. O que o Kaká está fazendo para o time é fora de série. Ele corre, se doa muito. Ele não veio para brincar. A equipe está fazendo uma boa sequência devido a ele e também ao grupo. Vou cumprir um papel difícil - completou.

Coritiba e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, pela 22ª rodada do Campeonato Braisleiro. Enquanto o Tricolor é o segundo colocado da tabela, com 42 pontos, o Coxa está lutando contra o rebaixamento.


Continue lendo