Um dos personagens do empate por 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, Michel Bastos se desculpou pela dura entrada dada em Everton aos 27 minutos do segundo tempo que deixou o time paulista com um jogador a menos e fragilizou a equipe num momento de pressão do adversário.
Ao analisar o lance, o camisa 7 admitiu que a falta foi exagerada e disse que não tinha intenção de machucar o adversário. "Foi um lance onde visei a bola, mas o Everton é muito rápido e tocou a bola antes e acabou pegando o pé dele. Não era minha intenção pegar no jogador e menos ainda machucá-lo. Nunca fui um jogador desleal", disse o lateral, que afirmou nunca ter sido expulso na Europa.
Curiosamente, Michel Bastos só estava em campo porque Alvaro Pereira, titular, estava cumprindo suspensão por também levar um cartão vermelho direto, na última rodada, por cometer pênalti em Guerrero na derrota para o Corinthians por 3 a 2 no Itaquerão no último domingo.
Livre da suspensão, o uruguaio deve voltar ao time no próximo sábado na partida contra o Fluminense, também no Morumbi, às 21 horas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.