Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Mesmo com derrota, Tencati vê LEC melhor no jogo

Gabriel Alves - Estagiário*
04 set 2019 às 09:48

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Achou que o LEC ia conseguir espantar a má fase contra o Brasil de Pelotas? Achou errado! Mais uma derrota na conta e a quinta consecutiva, desta vez por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (3). O time está em queda livre pela tabela e estacionou na casa dos 25 pontos, ocupando a 12ª colocação do Brasileirão Série B. Mesmo com mais um revés, o técnico Cláudio Tencati viu um time melhor em boa parte da partida.

"Demoramos para nos encontrar no jogo, iniciamos muito mal. O Brasil de Pelotas estava ligado e aceso, tanto é que chegou ao primeiro gol, pela nossa demora para organizar. Mesmo com as alternâncias no primeiro tempo, nós chegamos com perigo para empatar o jogo no primeiro tempo, com Safira e Pirambú. No segundo tempo, conseguimos arrumar o posicionamento e fomos melhores em boa parte da partida. Os laterais chegaram mais, o meio campo trabalhou melhor e os atacantes tiveram mais mobilidade", avaliou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do volume de jogo, com um número alto de chutes, o Tubarão conseguiu apenas finalizar duas vezes no alvo. Com isso, o treinador vê necessário trabalhar o emocional dos atletas, para conseguir espantar a má fase. "Temos que entender que é preciso obter o resultado positivo, sair da fase ruim, mas não é de qualquer jeito. Vejo que estamos em um processo de um time ansioso, que quer definir com muita rapidez e não está escolhendo a melhor jogada. Precisamos nos concentrar para que possamos conseguir um melhor posicionamento."

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Com a pausa de 11 dias para trabalhar a equipe, Tencati pretende trabalhar e conhecer melhor as características do time que está disponível para o treinador. "Temos esses dias para nos preparar contra o Coritiba e sabemos que chegará alguns jogadores e vamos entender melhor as características destes jogadores. Não tive tempo de trabalhar a equipe e espero na próxima partida mudar a campanha que estamos fazendo."


O LEC volta a campo no Sábado, dia 14, às 11h, no Estádio do Café, contra o Coritiba. A vitória é mais que necessária para tentar se manter vivo na série B, já que o objetivo de momento será a permanência da equipe na atual divisão.

Confira os melhores momentos do jogo:


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade