O técnico Paulo Bento terá ao menos duas baixas para o jogo do Cruzeiro contra o Vitória, domingo, no Mineirão. Nesta sexta-feira, o departamento médico vetou o lateral-direito Mayke e o volante Henrique. Ambos se machucaram na derrota para a Chapecoense, na noite de quarta, em Santa Catarina.
Mayke, que precisou ser substituído durante aquela partida, sofreu uma lesão muscular na panturrilha da perna esquerda e já começou o tratamento. Não há previsão para seu retorno. Já Henrique ainda se recupera da concussão cerebral que sofreu no mesmo jogo. Por causa de uma joelhada na cabeça, ele precisou passar a noite no hospital.
Ele recebeu alta na manhã de quinta-feira, em Chapecó. De volta a Belo Horizonte, o departamento médico decidiu poupar o atleta no fim de semana. Com estes dois desfalques, Paulo Bento deve escalar Lucas no lugar de Mayke. Para a vaga de Henrique, há três opções: Cabral, Gino e Robinho.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Enquanto os lesionados fizeram tratamento, os demais jogadores foram para o gramado da Toca da Raposa II. O grupo contou com os reforços de Rafael Sobis e Ramón Ábila, dois novos reforços da equipe. Eles treinaram pela primeira vez com o restante do elenco.
A dupla, contudo, não tem data exata para estrear. Sobis será apresentado oficialmente no domingo, enquanto Ábila ainda tem pendências burocráticas para resolver antes de assinar o contrato. Os dois ainda precisam ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para terem condições de disputar o Brasileirão.
EMPRÉSTIMO - Uns chegam, outros se despedem. Nesta sexta, a diretoria cruzeirense confirmou o empréstimo do atacante Rafael Silva ao Figueirense. Sem chances na equipe mineira, ele defenderá o clube catarinense até o fim do Brasileirão. Rafael Silva chegou ao Cruzeiro no início do ano, vindo do Vasco, e marcou seis gols em 17 jogos. Porém, vinha ganhando poucas oportunidades desde a chegada do técnico Paulo Bento.