Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Última esperança

"Matematicamente tudo pode acontecer", diz técnico do LEC

Larissa Ayumi Sato
Reportagem Local
17 nov 2018 às 12:59

Compartilhar notícia

- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O técnico Roberto Fonseca ainda mantém a esperança do acesso do Londrina Esporte Clube à Série A após a derrota em casa para o CRB, na noite de sexta-feira (16), no estádio do Café. O LEC perdeu por 2 a 1, estacionou nos 55 pontos e caiu para sétimo lugar na Série B.


"Temos que pensar que matematicamente tudo pode acontecer, mas é muito difícil pelo cruzamento, por tudo aquilo que vai acontecer em dois jogos. Os nossos adversários, tirando a Ponte Preta, ainda têm dois jogos", comentou, em entrevista coletiva no pós-jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo não vencendo ontem, o Alviceleste ainda tem chances de subir à elite do futebol brasileiro, mas são remotas. Precisa torcer para que Goiás e Avaí, ambos com 57 pontos, percam as duas próximas partidas. Na última rodada, no sábado (24), é preciso vencer o Guarani em Campinas e torcer para que o Atlético-GO seja derrotado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Fonseca classificou a derrota como frustração. "É um momento amargo, momento duro para todos nós, para o torcedor que compareceu em grande número. É um momento de tristeza, não tem nem como ser diferente", afirmou. "É um dia triste porque todo mundo viu que houve empenho, houve trabalho, o torcedor compareceu. Acho que, no script hoje, só faltou realmente a nossa vitória". Mais de 24 mil torcedores foram ao estádio do Café na última partida do LEC como mandante na Série B 2018.

Publicidade


Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


O revés quebrou uma sequência de oito vitórias seguidas no Café e uma invencibilidade no campeonato que já durava 11 partidas.

O gol precoce do CRB (que abriu o placar com dois minutos de partida), além das contusões de Paulino e Dirceu, que complicaram o esquema de substituições do LEC, e da boa marcação do time alagoano nos laterais alvicelestes, foram algumas das dificuldades enfrentadas no jogo de ontem.
"Foi uma noite feliz do CRB e infeliz nossa.


O técnico do LEC destacou a força da torcida e elogiou a postura do torcedor, que valorizou o empenho do time. "Quando lota desse jeito, ninguém pode dizer que o time não tentou, não trabalhou, não suou, não se dedicou", ressaltou. "Fazia tempo que eu não via isso. O torcedor terminou aplaudindo (apesar da derrota). E tem que acreditar sempre. A gente não começou (o campeonato) tão bem, mas terminamos dignamente. A equipe conseguiu ficar entre as 10 melhores da Série B. Uma hora a gente consegue subir, porque essa era a intenção. Sentimos o gosto, o sabor que podíamos ter chegado mais longe".

Além de esperar os resultados dos adversários neste fim de semana, Fonseca ainda vai verificar as possibilidades dos dois jogadores lesionados com o departamento médico para programar a semana de trabalho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade