O meia Juan Mata, contratação mais cara da história do Manchester United, já tem o número de sua nova camisa. O espanhol foi apresentado nesta segunda-feira pelo técnico David Moyes e, durante o evento, foi revelado que ele usará a 8 em seu novo clube. A camisa era utilizada pelo brasileiro Anderson, que foi emprestado à Fiorentina. Anteriormente, Wayne Rooney utilizou o número, mas ele passou para a 10 assim que Ruud Van Nistelrooy deixou o clube.
- Estou muito feliz em me juntar ao Manchester United e animado com o futuro. O que mais gosto nesse clube é seu caráter. É um time que tem tradição de nunca desistir e tem ótimos jogadores. Rooney é um dos maiores da história da Inglaterra. Tentarei me conectar com ele em campo sempre que possível - comentou Juan Mata, que rejeitou a camisa 7, dos ícones Cristiano Ronaldo, George Best, Eric Cantona e David Beckham.
O técnico David Moyes, por sua vez, disse que pretende contar com mais jogadores como Mata e garantiu que vai em busca de novos craques. Além disso, o escocês declarou que irá utilizar o espanhol já nesta terça-feira diante do Cardiff pela Premier League:
- Ele não está tão atrás fisicamente pois vinha treinando muito bem no Chelsea. Sei que Juan não estava jogando tanto quanto queria, mas está bem e quero que ele jogue contra o Cardiff. O torcedor do Manchester United pode ter certeza que teremos mais Juan Matas conosco em breve.