O treinador Marquinhos Santos deixou o Londrina para treinar o São Bento, equipe derrotada pelo Tubarão no último sábado (23). O time do interior de São Paulo estava invicto na Série B e fez a proposta ao comandante alviceleste após a saída Paulo Roberto Santos. que foi demitido depois do revés contra o LEC.
Sérgio Soares já foi confirmado pelo Londrina como novo comandante e deve ser apresentado nesta sexta-feira (29), quando inicia os treinamentos com o elenco alviceleste. Ele comanda o LEC contra o Sampaio Corrêa neste domingo (1º) no Estádio do Café.
Ex-meio campo com sucesso principalmente pelo futebol paulista, Sérgio Soares tem 51 anos de idade e iniciou a carreira como treinador no Esporte Clube Santo André, em 2004.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Desde então, acumula passagens em importantes equipes do futebol brasileiro. Também dirigiu o Cerezo Osaka, do Japão, em 2012. Chega ao Tubarão após conquistas por Grêmio Barueri-SP, Santo André, Ceará e Bahia.
No Tubarão, terá como auxiliar técnico Denys Facincani – ex-lateral esquerdo com atuações por Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Na condição de auxiliar técnico, Denys acompanha Soares desde o início da carreira do agora novo treinador londrinense.
O auxiliar técnico Kaio Souza também chega com os novos contratados, que se juntam à comissão técnica permanente da equipe principal alviceleste: o preparador físico João Carlos Ruiz, o preparador de goleiros Edson Sabiá e o analista de desempenho Nikolas Trevizo.