Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa, o Flamengo venceu o Boavista nesta quarta-feira (2), por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, com gols de Marinho, o outro estreante da noite, Pedro e Gabigol.
O time rubro-negro não teve dificuldades no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e construiu com tranquilidade a sua vitória, ainda que o português tenha iniciado a partida com muitos jovens e tenha deixado muitos titulares no banco.
Leia mais:
Com testes e estreias, Londrina EC perde de virada para o Cianorte
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Capitão do time na ocasião, Vitinho foi o grande condutor da equipe em campo. Pelo lado esquerdo, ele articulou boas jogadas, enfileirou dribles e foi decisivo na roubada de bola que resultou no gol que abriu o placar, de Marinho.
No gol de Pedro, Vitinho deu novo passe para o companheiro ampliar. Já quando Gabriel fechou a conta, o camisa 11 deu sua terceira assistência na partida.
Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o rival Fluminense, no domingo (6), a partir das 16h, no Nilton Santos. No sábado (5), o Boavista receberá o Volta Redonda, às 16h, em Bacaxá.
FLAMENGO
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (David Luiz), Noga, Cleiton e Renê (Everton Ribeiro); João Gomes (Willian Arão); Thiago Maia e Vitinho; Marinho (Gabigol) e Pedro (Rodinei). T.: Paulo Sousa
BOAVISTA
Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme), Biel (Berê), Matheus Alessandro e Marquinhos (Wandinho); Di María (Caíque). T.: Leandrão
Estádio: Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Cleiton e Gabigol (FLA); Kadu Fernandes, Bull, Ralph e Matheus Alessandro (BOA)
Gols: Marinho (FLA), aos 20'/1ºT; Pedro (FLA), aos 15', e Gabigol (FLA), aos 37'/2ºT