Novo ano, nova diretoria, nova comissão técnica, novos atletas e novos objetivos, é assim que o Maringá Futebol Clube inicia a temporada 2017. O time começa os trabalhos nesta terça-feira (3), no Centro de Treinamento do clube. Às 9 horas os atletas se apresentam para uma reunião com a comissão técnica e a diretoria, está previsto ainda um trabalho leve na academia. No período da tarde, o Centro de Treinamento será aberto para a imprensa e torcida a partir das 15 horas. O treinamento está previsto para às 16 horas.
Já foram anunciados 22 atletas, no entanto, o atacante Chocolate, o volante Marquinhos e o meia Hegon Andrade foram liberados após pagarem as multas rescisórias. Nesta terça, são esperados pela comissão técnica 19 atletas para o início dos trabalhos.
Com o objetivo de resgatar a paixão do maringaense pelo futebol da cidade, em 2017 o tricolor irá disputar o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que tem previsão de começar na segunda quinzena de março, e a Taça Federação Paranaense de Futebol que inicia no segundo semestre.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
De acordo com o diretor de futebol, Paulo Regini, esse ano será o recomeço do clube no cenário estadual. "Estamos começando praticamente do zero novamente, claro que nada apaga as conquistas que o Maringá já teve nesses seis anos de história, mas estar na segunda divisão com todas essas mudanças é um recomeço. Queremos fazer tudo diferente, queremos ser um clube exemplo dentro e fora de campo e faremos o que for possível para isso. Nossa gestão será transparente e profissional, daremos, dentro das nossas condições, o melhor para os atletas e com certeza isso irá refletir em campo. Nosso primeiro objetivo é o acesso à elite do estado, depois o título da Copinha", explicou Regini.
A nova diretoria assumiu a equipe em agosto de 2016 com a entrada do presidente João Regini, do vice-presidente Gustavo Pozzobon e do diretor de futebol Paulo Regini. Em dezembro, foi anunciado o novo diretor financeiro, João Vitor Mazzer. Além da diretoria, a nova comissão técnica é formada pelo treinador Fernando Marchiori, o auxiliar Genílson França, o preparador físico Hamilton Faria, o treinador de goleiro Anderson Rodrigues, o fisioterapeuta Kleber Barbão e o médico ortopedista Gilson Kuroda.
Conheça os atletas já confirmados:
Goleiros: Ednaldo; Dheimison
Laterais: Rhuan; Danilo Mohamed; Chiquinho; Junior Prego
Zagueiros: Egon; Neylor; Luan Carlos; Anderson Santos
Volantes: Diogo Costa; Fabrício; Elielton; Hildo Aparecido
Meias: Maikinho; William Leandro
Atacantes: Lélo; Tatuí; Raikard