Futebol

Marcos ganha documentário com histórias no Palmeiras e seleção

26 set 2013 às 14:38

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, terá sua história contada em documentário. O filme "Santo Marcos" teve seu trailer divulgado na noite de quarta-feira, em um evento de empreendedorismo no Anhembi, e contará com depoimentos de figuras importantes do futebol brasileiro, como Luiz Felipe Scolari, atual comandante da Seleção, e que treinou o ídolo alviverde tanto no clube quanto na equipe nacional, Ronaldo, ex-atacante e parceiro no título da Copa do Mundo de 2002, e Romário, atualmente deputado federal.

O documentário deve ser lançado ainda neste ano, assim como o "12 de junho de 1993", que conta a história do título paulista daquele ano e que finalizou um jejum de 17 anos sem conquistas. Para o centenário, em 2014, outras duas produções, comandadas pelo jornalista Mauro Beting e Jairo Queiroz (que juntos também realizaram o filme sobre o Estadual de 93): "Campeão do Século" e "A conquista da América", sobre o título da Libertadores de 1999.


Ao falar sobre o filme em sua homenagem, Marcos disse que inicialmente não queria. Após ver parte da produção, porém, o ex-camisa 12 já espera que o documentário faça sucesso, assim como ele quando defendeu por 20 anos o Verdão, e teve entre suas várias conquistas aquela Libertadores, na qual foi considerado o melhor jogador de todo o torneio.


- É um documentário sobre a minha vida, tem depoimento de vários jogadores, gente que jogou comigo e colegas. Não queria fazer no começo, porque ninguém gosta de abrir a porta de sua vida para os outros. Pensava ser um exagero fazer um filme sobre mim, mas o pessoal do marketing do Palmeiras me convenceu. Espero que gostem, porque ficou muito bacana - falou o ex-jogador, aposentado desde 2011.

Durante sua vitoriosa carreira pelo Palmeiras, Marcos jogou em 532 partidas pelo clube, e é o sétimo jogador com mais partidas no Verdão. Pela Seleção, ele venceu - além do Mundial - a Copa América, de 1999, e a Copa das Confederações, em 2005.


Continue lendo