O técnico Xabier Azkargorta anunciou na última segunda-feira os 22 jogadores convocados para o amistoso da Bolívia contra o Brasil, no próximo dia 6, no Estádio Ramón "Tahuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. E Marcelo Moreno, atacante do Grêmio, um dos dois "estrangeiros" está confirmado para enfrentar a Seleção Brasileira.
Após o empate contra a Argentina, no último dia 26, em jogo da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014, a imprensa boliviana chegou a garantir que Moreno teria renunciado à seleção. No entanto, o próprio atacante garantiu que nunca pensou nessa possibilidade.
Moreno segue em baixa no Grêmio e não foi relacionado para o duelo contra o Passo Fundo, no último domingo, quando Luxemburgo optou por preservar grande parte dos titulares. Ele não entra em campo pelo Tricolor gaúcho desde o dia 24 de fevereiro. Além dele, o também atacante Edivaldo Rojas, do Shonan Bellamare-JAP, é o outro jogador convocado para o amistoso que não atua na Bolívia.
A renda do amistoso será repassada à família do torcedor Kevin Beltrán Espada, morto aos 14 anos após ser atingido por um sinalizador atirado por um membro de organizada do Corinthians no jogo entre San José (BOL) e o time paulista, no dia 20 de fevereiro, pelo Grupo 5 da Libertadores.
Veja abaixo os convocados por Xabier Azkargorta para o amistoso contra o Brasil:
Goleiros: Sergio Galarza (Blooming-BOL) e Hugo Suárez (Jorge Wilstermann-BOL).
Defensores: Rony Jiménez (Real Potosí-bol), Diego Bejarano (The Strongest-BOL), Ronald Eguino (Bolívar-bol), Edward Zenteno (Jorge Wilstermann-BOL), Marvin Bejarano (Oriente Petrolero-BOL), Jair Torrico (The Strongest-BOL) e Leandro Maygua (Bolívar-BOL).
Meio-campistas: Ronald García (Oriente Petrolero-BOL), Alejandro Meleán (Oriente Petrolero-BOL), Alejandro Chumacero (The Strongest-BOL), Walter Veizaga (The Strongest-BOL), Rudy Cardozo (Bolívar-BOL) e Danny Bejarano (Oriente Petrolero-BOL).
Atacantes: Carlos Saucedo (San José-BOL), Eduardo Fierro (Universitario-BOL), Juan Carlos Arce (Bolívar-BOL), Pablo Pedraza (Blooming-BOL), Edivaldo Rojas (Shonan Bellamare-JAP), Rodrigo Vargas (Oriente Petrolero) e Marcelo Moreno (Grêmio).