Depois de ver o Cruzeiro derrotar o Bahia por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, e disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-PR, o técnico Marcelo Oliveira destacou a evolução que a equipe vem apresentando fora de casa na competição nacional.
"Nós tínhamos um aproveitamento excepcional dentro de casa e em um campeonato de pontos corridos isso é fundamental. Precisávamos melhorar fora de casa, tínhamos um aproveitamento de 45,83% e hoje nós fomos para 51,85%. Temos que trabalhar acima de 50%, mas não é fácil, os adversários são fortes e dão trabalho", ressaltou o treinador.
O Cruzeiro se apresenta como forte candidato ao título também pelo fato de que ainda está invicto dentro do Mineirão nesta temporada, e esse fato acabou pesando para que a equipe conquistasse o "título" simbólico de campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
"Acho que ser campeão do primeiro turno é bom, melhor ainda estarmos pontuando e avançando. Quem sabe enchendo o Mineirão no domingo para virar (o turno) com 40 pontos. É um jogo difícil contra o Flamengo, mas vamos descansar bastante e buscar a vitória", projetou o comandante, ao falar sobre o duelo no qual os cruzeirenses reencontrarão os rivais que eliminaram o time mineiro desta edição da Copa do Brasil.
O meia Júlio Baptista, que marcou o terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Bahia, destacou que o time precisa volta a exibir a mesma força mostrada nesta quarta no confronto de domingo. "Temos mais um jogo para fazer em casa (no primeiro turno), que é superimportante. Não podemos deixar cair o ritmo, mas acho que o mais importante é o trabalho que está sendo feito", disse o jogador.