Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda!

Mancini revela incômodo com a quantidade de gols sofridos pelo Corinthians

UOL/Folhapress
15 fev 2021 às 14:57

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade


O técnico Vagner Mancini está insatisfeito com o rendimento do sistema defensivo do Corinthians. Depois de ver sua equipe sofrer apenas um gol entre o fim de novembro e o início de janeiro, o cenário mudou drasticamente nas últimas e o Timão foi vazado onze vezes nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Hoje, logo após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, o treinador falou sobre o tema.

"Diminuímos a estatura do time e, com isso, estamos sofrendo nas bolas paradas. As saídas do Jô e do Jemerson fizeram com que a gente passasse a sofrer mais. Não justifica, claro, mas colabora. Nós estamos, de certa forma, pecando em certas coisas, certos detalhes, e estamos tomando muitos gols. Isso me incomoda muito", afirmou o treinador corintiano em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenha reconhecido o mérito do Flamengo na partida no Maracanã, Mancini comentou sobre a polêmica no segundo gol do Rubro-negro. Na ocasião, o VAR precisou analisar a jogada por pouco mais de quatro minutos e gerou insatisfação dos jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O treinador do Corinthians optou em não entrar em polêmicas ao comentar sobre a decisão do VAR ao validar o gol de Gabriel, mas fez questão de cutucar o trabalho do árbitro paranaense Rafael Traci.


"O árbitro não explicou nada em relação ao gol. Ele apenas parou, esperou a efetivação do gol pelo VAR, e a gente tentando entender o que estava acontecendo. Depois da partida, recebi a informação de que a transmissão da TV ficou em dúvida no primeiro e no segundo lance, e eu ainda não consegui ver em uma tela mais ampla. É um lance polêmico, não tenha dúvidas. Tem gente dizendo que foi o pé do Fábio (Santos) que deu o parâmetro para que a linha fosse colocada. O fato é que o VAR está demorando muito a tomar decisões e a gente lamenta. O futebol é um esporte em que a emoção joga junto. Quando você tem que parar o jogo por cinco minutos acaba gerando uma série de fraturas naquele ambiente. Obviamente, atletas, árbitros e auxiliares acabam se enervando e, por isso, o alto número de cartões amarelos", finalizou Mancini.

O Corinthians, agora fora da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é um adversário direto do Timão pela vaga no torneio continental.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade