Depois que Rooney garantiu a vitória por 3 a 2 do Manchester United no jogo de ida, fazendo dois gols, o Milan precisava de uma grande atuação nesta quarta-feira para reverter a vantagem do time inglês e ainda buscar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas quem voltou a brilhar foi o atacante do Manchester, ao novamente marcar dois na goleada por 4 a 0, no Old Trafford.
A atuação de Rooney ofuscou por completo o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que via no bom desempenho do Milan na Liga dos Campeões uma chance de convencer Dunga de que ainda merece uma vaga na Copa do Mundo. Na partida em Milão, o meia-atacante até foi bem, liderando sua equipe e ainda marcando um gol. No entanto, Ronaldinho esteve apagado em Manchester, ficando ainda mais longe da África do Sul.
Enquanto o brasileiro se esforçava para desequilibrar, Rooney demorou apenas 13 minutos para colocar o Manchester em vantagem diante de sua torcida. Neville cruzou da direita e o atacante mostrou ótimo posicionamento na área para testar firme, vencendo o goleiro Abbiati. Agora, o Milan precisava marcar três gols para conseguir a classificação, algo que se mostraria impossível no segundo tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Nani lançou Rooney e o atacante chegou antes de Abbiati, apenas desviando para fazer 2 a 0 no Old Trafford. Daí pra frente ficou fácil para o Manchester, que ainda teve o lateral-direito brasileiro Rafael em campo no segundo tempo. O sul-coreano Park Ji-Sung fez o terceiro e Fletcher, já no fim do jogo, marcou de cabeça para decretar a goleada.
No Milan, o único que teve motivos para comemorar foi David Beckham. O experiente meia inglês, de 34 anos, entrou em campo aos 18 minutos da etapa final e foi muito aplaudido pela torcida do Manchester, pelo qual atuou por dez anos. Seis vezes campeão inglês e com uma Liga dos Campeões conquistada pelo clube, Beckham voltou pela primeira vez ao Old Trafford vestindo a camisa de outro time.
Na sequência da competição, o Manchester vai em busca do seu quarto título e da terceira final consecutiva, depois de ter vencido em 2008 e perdido para o Barcelona na decisão do ano passado. O adversário do time inglês nas quartas da Liga dos Campeões será definido por sorteio.