O Malutrom venceu o Paraná Clube neste domingo por 2 a 0 no Pinheirão e tomou novo fôlego na sua corrida para escapar da zona de rebaixamento. Sem encontrar-se em campo, o tricolor escapou por pouco de ser goleado e vê suas chances de classificar-se para a próxima fase da Sul-Minas diminuirem com o resultado.
Tentando aproximar-se da zona de classificação, o Paraná Clube buscava mais o gol, mas insistia nas bolas altas e esbarrava na boa atuação da defesa adversária. O Malutrom criava suas chances através da habilidade de Rodrigo Batata e Tcheco, explorando os contra-ataques e lançamentos nas costas dos alas tricolores.
Aos 24 minutos, o Malutrom abriu o placar após Rodrigo Batata driblar o meia Fabinho e lançar Tcheco, que tocou no canto do goleiro Neneca. Quatro minutos depois, o Malutrom teve a chance de aumentar o placar após o volante Frédson derrubar Rodrigo Batata dentro da área. Tcheco cobrou mal o penâlti e Neneca defendeu, evitando um prejuízo maior para o tricolor.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
No segundo tempo o Paraná continuou buscando o gol de empate, mas viu o caldo desandar após as expulsões do volante Frédson e o zagueiro Xandão. O Malutrom também teve o atacante Eduardo expulso mas o meia Tcheco deu conta do recado, matando uma bola no peito e marcando um belo gol de voleio ao 34 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Malutrom desperdiçou a chance de golear o Paraná quando Rodrigo Batata cobrou um penâlti na trave.
Em Curitiba
Paraná: Neneca; André, Xandão e Ageu; Goiano, Frédson, Marquinhos (Adriano Chuva), Alexandre (Marcelo) e Fabinho (Leandro Alves); Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.
Malutrom: Sandro; Gustavo, Vitor e Ednélson; Alex, Ânderson, Iverton (Nivaldo), Tcheco (Reginaldo) e Rodrigo Batata; Eduardo e Calmon (Mauricinho). Técnico: Mauro Madureira.
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Gols: Tcheco (24 do 1º e 34 do 2º)
Expulsões: Frédson, Xandão e Eduardo.