Futebol

Malutrom vence de virada e ainda briga por vaga na final da JH

10 nov 2000 às 19:59

Parte do milagre para o Malutrom chegar à final do Módulo Verde-Branco da Copa João Havelange já aconteceu. A equipe venceu o Moto Clube (PA), de virada, por 4 a 3, à tarde, em Curitiba e foi beneficiada com a derrota do Etti-Jundiaí (SP) para o Tuna Luso por 2 a 1. Agora, o Malutrom, que se igualou em oito pontos com o Etti, precisa vencer o adversário na segunda-feira à noite, em Jundiaí, para ficar com a vaga.

A vitória do Tuna sobre o Etti criou uma situação curiosa. Se houver empate entre Etti e Malutrom, o classificado será a Tuna Luso, que nem joga mais. É que, neste caso, todas as equipes ficariam com nove pontos, mas o time paraense tem maior número de vitórias.


A partida em Curitiba foi emocionante. Depois de um começo morno, o jogo esquentou a partir dos 32 minutos, quando Sidney fez o primeiro gol do Moto Clube. Dois minutos depois, Alan ampliou o marcar para 2 a 0. O Malutrom ainda descontou no primeiro tempo com Calmon, aos 44 minutos.


As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Pintinho fez 3 a 1. Precisando da vitória, o Malutrom partiu com tudo para o ataque. Aos 12, Calmon descontou e aos 19, de novo Calmon fez 3 a 3. O gol da vitória foi marcado por Reginaldo, aos 30 minutos.


Animados com o resultado, os atletas agora dizem que a classificação será buscada com o dobro de determinação mostrada ontem. ""Estávamos praticamente eliminados e conseguimos reverter a situação. Agora só depende de nós e vamos buscar a vaga de qualquer maneira, mesmo sabendo que o Etti é um grande adversário"", disse o artilheiro da tarde, Calmon.


Para o confronto da próxima segunda-feira, o atacante Flávio pode voltar à equipe. Ele já está recuperado de contusão, mas ainda vem trabalhando fisicamente. Pode até ser que Flávio entre no lugar de Mauricinho, que levou uma pancada na perna e passou a ser dúvida para enfrentar o Etti.


O time se concentra neste sábado e no domingo já viaja para Jundiaí. Fora a possível alteração no ataque, o Malutrom deverá entrar em campo com a mesma formação da partida contra o Moto Clube.

Diante da boa campanha no Módulo Verde-Branco, a diretoria do Malutrom já anuncia que a equipe para o ano que vem está pronta. Numa entrevista a uma rádio de Curitiba, o diretor Joel Malucelli garantiu que os jogadores serão mantidos. É possível também que alguma contratação seja feita para reforçar o grupo.


Continue lendo