Futebol

Malutrom precisa vencer para fugir da lanterna

21 ago 2001 às 20:58

Para fugir da lanterna, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Malutrom precisa vencer o Joinville nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. Um novo resultado negativo pode levar a diretoria a demitir o atual treinador, Nedo Xavier, e reconduzir Tadeu Martins ao cargo.

Para sair da incômoda última posição, o Malutrom espera a ajuda dos torcedores do Rio Branco, já que a equipe joga pela primeira vez no litoral paranaense. Na segunda-feira, o presidente Juarez Malucelli oficializou a mudança, em Paranaguá, pois o estádio Tancredo Neves foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser utilizado na Série B.


O zagueiro Jorge está fora da partida. Ele cumpre suspensão automática por ter levado cartão vermelho na derrota para o Bragantino por 2 a 0, no último domingo. Neto, que fez um bom final de Campeonato Paranaense retoma a posição de titular.


O técnico Wagner Oliveira, do Joinville, tem problemas para escalar o time. No domingo, ele perdeu o lateral Rincão, com contratura muscular, e Bolívar será o substituto. Nesta terça-feira, foi a vez de Téio, com dores no nervo ciático, ceder seu lugar para Paulo César.


O meia Liminha, que se recupera de uma torção no tornozelo, também pode sair se continuar com dores. O time catarinense faz boa campanha. Na estréia empatou por 0 a 0 com União, de Araras, e depois venceu o Vila Nova (GO) por 2 a 0.


Ficha Técnica


MALUTROM
Júlio Sérgio; Adriano, Aládio, Neto e Ednélson; Nivaldo, Jean, Tcheco e Rodrigo Batata; Aléssio e Flávio. Técnico: Nedo Xavier


JOINVILLE
Marcão; Bolívar, Paulo Cesar, Fabricio e Magau; Coracini, Lico, Perdigão e Liminha (Everaldo); Robson e Marlon. Técnico: Wagner Oliveira


Árbitro: Anselmo da Costa


Estádio: Nélson Medrado Dias, em Paranaguá

Horário: 15h


Continue lendo