Futebol

Malutrom perde e está no 'bico do corvo'

31 mar 2002 às 18:40

O Malutrom sofreu outra derrota ontem e diminuiu suas chances de permanecer na Copa Sul-Minas no ano que vem. Jogando na Vila Capanema, a equipe paranaense perdeu por 2 a 0 do Cricíuma, e permaneceu na penúltima posição da Copa Sul-Minas. O Malutrom terá que jogar todas as suas fichas no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna Joinville, em um verdadeiro jogo de desesperados.

Precisando da vitória para afastar-se da zona de rebaixamento, o Malutrom partiu para o ataque desde o início. Mas, logo aos 12 minutos da primeira etapa, o técnico Mauro Madureira viu as coisas se complicarem para seu time. Em um contra-ataque, o lateral esquerdo Alonso recebeu livre e marcou o primeiro gol do Cricíuma.


A partir daí, o Malutrom começou a pressionar ainda mais a equipe catarinense. O nervosismo, porém, atrapalhava as pretensões do time paranaense. Por duas vezes seguidas, o atacante Calmon teve seu gol anulado por estar impedido. O meia Tcheco também passou pela mesma situação no primeiro tempo.


Aos 13 do 2º tempo, o Cricíuma selou o destino do Malutrom. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Turato subiu junto ao primeiro poste e cabeceou para baixa, sem chances para o goleiro Sandro. Calmon ainda descontou aos 36 do 2º tempo, mas o estrago para o Malutrom já estava feito.

MALUTROM
Sandro; Fabiano, Gustavo e Nivaldo (Dudu); Adriano, Anderson, Iverton, Rodrigo Batata (João Henrique) e Rubem; Eduardo (Mauricinho) e Calmon. Técnico: Mauro Madureira
CRICÍUMA
Roberto; Luciano, Carmetá, Turato e Alonso; Luciano Martins, Edinho (Anderson Lima), Juliano, Juca; Jéferson Feijão (Anderson Lobão) e Cristiano (Sharlei). Técnico: Cuca
Árbitro: Romeu Cássio Cardoso
Estádio: Durival de Britto
Gols: Alonso (12 do 1º), Turato (13 do 2º) e Calmon (36 do 2º)
Expulsões: Calmon e Carmetá


Continue lendo