Futebol

Malutrom empata em 2 a 2 com o Figueirense

24 out 2001 às 22:28

O Malutrom empatou em 2 a 2 com o Figueirense no estádio Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba e ficou provisoriamente na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos ganhos. No próximo domingo a equipe do técnico Mauro Madureira enfrenta o Londrina no estádio do Café.

O Malutrom chegou pela primeira vez ao gol catarinense aos 10 minutos através de Flávio, que concluiu por cobertura. Mas a bola bateu na trave. O Figueirense abriu o placar aos 16 minutos através de William, após o goleiro Júlio Sérgio falhar.


Em vantagem os catarinenses procuraram tocar a bola e seguraram o Malutrom até os 25 minutos quando apareceram oportunidades para o empate. Marcelo Miguel e Rodrigo Batata tentaram e Cesar evitou os gols. Aos 38 minutos Flávio obrigou o goleiro do Figueirense a fazer a melhor defesa do jogo. Aos 43 foi a vez de Dão assustar Júlio Cesar.


Aos 11 minutos do segundo tempo, Reginaldo recebeu lançamento de Rodrigo Batata e só teve o trabalho de desviar para dentro do gol. O empate colocou o Figueirense na defensiva. Aos 14 minutos Kabila puxou Rodrigo Batata na grande área e o pênalti foi anotado. Flávio foi para a cobrança e fez 2 a 1.


Problemas de comunicação entre o goleiro Júlio Sérgio e a defesa quase levaram o Malutrom a mais uma derrota. Vitor quase marca contra aos 25, o que gerou cobranças e palavrões entre os jogadores do Malutrom. Aos 27 Júlio Sérgio se redime do erro do primeiro gol e faz uma difícil defesa.


Genilton empatou a partida aos 29 minutos após falha de Reginaldo. O centroavante chutou rasteiro, na saída de Júlio Sérgio. Aos 42 Genilton poderia ter colocado o Figueirense na frente, mas concluiu para fora. Um minuto depois foi a vez de Flávio chutar para fora.


Ficha Técnica


Malutrom 2
Julio Sérgio; Adriano, Aládio, Vítor e Marcelo Miguel; Nivaldo, Reginaldo, Jean (Iverton) e Rodrigo Batata (Aléssio); Mauricinho (Calmon) e Flávio. Técnico: Mauro Madureira


Figueirense 2
Cesar; Simplício, Marcio Goiano, Pedro Paulo e Vanin; China, Kabila (Michel), William e Marcelinho; Dão (Genilton) e Feliz. Técnico: Vagner Benazi


Árbitro: Wilson Luiz Senene


Estádio: Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba


Público: 507


Renda: R$ 2.035,00

Gols: William, aos 16 (1º); Reginaldo, aos 11 (2º), Flávio, aos 15 (2º) e Genilton, aos 29 (2º)


Continue lendo