Em entrevista para a rádio Paiquerê na noite desta quarta-feira (12), o gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, comentou sobre a saída de três jogadores. devem deixar o elenco a jovem promessa Luquinha, o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o volante Rômulo. Os atletas foram negociados com o Portimonense, de Portugal. Segundo o dirigente, o lateral-esquerdo e o jovem meio campistas foram vendidos, enquanto o volante foi apenas por empréstimo.
"Nós vendemos o Luquinha, que todos falam [sobre seu potencial], mas que não disputou a Série B. Ele jogou apenas o Campeonato Paranaense, e nem sempre como titular. Creio que é um jogador que não fará falta, pois não jogou. Vendemos o Felipe Vieira, que fará falta, pois vem jogando e emprestamos o Rômulo até o fim do ano", relatou.
O dirigente não entrou em detalhes da negociação, mas confirmou que o valor faz com que o time trabalhe com tranquilidade financeiramente. "Não devemos ter problema de caixa e cumprir o prometido para os jogadores, pagar religiosamente em dia. Todos acham que o trabalho do time é o que se faz em campo, mas vai além disso."
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Mesmo com a venda dos jogadores, Sérgio falou sobre as reposições que foram garantidas para o torcedor do Londrina. "Já trouxemos reforços. Breno, o lateral-esquerdo, já está treinando com o elenco. Estamos atrás de outro volante e, em relação ao Luquinha, não contávamos com ele para a série B, tanto é que trouxemos o Higor Leite e Arthur Caculé. Está vindo mais um volante e dois atacantes", garantiu.
Em relação ao Dagoberto, Malucelli confirma que estará fisicamente apto para atuar e dar uma resposta positiva ao torcedor no decorrer da Série B. "Eu acredito muito nele, ele é diferenciado. Em 18 jogos, ele fez o que muitos jogadores não fizeram em 38. Ele está preparado, só falta mais ritmo de jogo", comentou.
(*sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)