A saída de Anderson Oliveira do LEC foi confirmada pelo dirigente Sérgio Malucelli em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29), no CT da SM Sports. O dirigente não entrou em detalhes de valores da transação e aproveitou para rebater as críticas que o acusam de apenas vender os jogadores e não fazer contratações para melhorar o elenco que pretende brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
"Escutamos muitos comentários de que estou ficando rico e não contrato ninguém. Nós parcelamos as vendas conforme os nossos compromissos. Fazemos isso para cumprir os objetivos do ano todo. Ninguém pergunta quanto se gasta. Estamos contratando e vamos atrás de um lateral-direito, um meio-campista e um atacante", revelou.
Malucelli não entrou em detalhes sobre a negociação, mas disse que o jogador teve 100% de seus direitos federativos vendidos e que o clube ficou com um valor pelo direito de formação. "Vendemos em definitivo. Os valores eu não gosto de falar, porque ninguém me pergunta quanto eu gasto por mês aqui. Ficaremos com o direito de clube formador e o Anderson vai em definitivo ao Portimonense", relatou.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em relação às críticas, o dirigente desabafou e atacou as reclamações, que seriam "excessivas", de acordo com a análise do cartola. "A reclamação é impressionante. As mesmas pessoas que atacam hoje, estavam elogiando antes da Copa América. Parece que tem milhões para reclamar e apenas meia dúzia para ir ao estádio apoiar. Desanima. Fica difícil fazer futebol desta forma. Ainda bem que ano que vem termina meu compromisso aqui."
O Londrina ocupa a 11ª colocação da Série B, com 25 pontos, e volta a campo no próximo sábado (31) contra o CRB, no Estádio do Café, às 16h30. Você confere lance a lance deste jogo aqui no Portal Bonde.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)