De volta ao Palmeiras, o volante Souza quer mostrar ao técnico Gilson Kleina que não conquistou apenas maior experiência nos últimos três anos, quando esteve emprestado para outros times. O jogador pretende também exibir sua veia "goleadora", adquirida principalmente em cobranças de falta, no Náutico e no São Caetano.
"Eu sempre gostei de bater faltas, mas foi no São Caetano que eu comecei a treinar mais. Sem treino, a gente não consegue nada. Aprimorei bastante e acho que estou começando a colher os frutos", avisou o volante, que deverá ter a concorrência de Ayrton, um dos reforços da equipe para 2013, na briga para ser o sucessor de Marcos Assunção no time.
Souza deixou o Palmeiras em 2010, rumo à Ponte Preta. Na sequência, também por empréstimo, defendeu São Caetano e Náutico, onde teve maior destaque. Jogou na equipe pernambucana durante toda a temporada 2012 e chamou a atenção ao balançar as redes em 14 ocasiões, em 53 jogos - foram 7 gols no Estadual e 7 no Brasileirão.
"Estou retornando diferente, agora com mais bagagem e experiente. Aprendi muito nos clubes por onde passei, tive mais liberdade tática e de chegar ao ataque, e até por isso fiz mais gols. No Palmeiras, sempre atuei como primeiro ou segundo volante. São situações distintas e espero que eu consiga brilhar e ajudar o Palmeiras nesta temporada", declarou.
Após ficar afastado por quase três anos, Souza estará à disposição de Gilson Kleina em uma temporada inusitada, na qual o Palmeiras terá novamente o privilégio de disputar a Copa Libertadores. Mas ao mesmo tempo terá que a missão de buscar o retorno à primeira divisão na disputa da Série B. O volante tem contrato até o fim deste ano.