Depois de passar um período de licença médica com duas internações por problemas de saúde, o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, irá à Vila Belmiro no próximo domingo acompanhar a final do Paulistão, contra o Corinthians. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do mandatário.
O presidente tem apresentado melhora a cada dia e, nesta semana, fez diversos despachos pelo clube de sua casa em Pinheiros, bairro da zona oeste da capital paulista. Ele não acompanhou a primeira decisão, domingo passado, no Pacaembu, por orientações dos médicos que o acompanham e tinha a expectativa de estar na grande final. A liberação foi confirmada nesta quinta-feira.
Luis Alvaro, que está com 70 anos, foi internado duas vezes este ano com problemas cardíacos. Ele chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, tendo que ficar de licença, afastado do clube. Em seu lugar, o vice Odílio Rodrigues executou as funções e ainda está à frente do clube, como nas negociações com Neymar.
Presidente do Peixe desde 2009, Luis Alvaro luta pelo seu quarto Campeonato Paulista, o tetracampeonato inédito na era profissional. Em sua gestão, o clube também venceu a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.