Depois da Copa do Mundo, o Atlético Mineiro disputou 12 jogos e Luan participou de dez. O atacante, porém, não foi titular em nenhuma dessas oportunidades. Mas a sua chance de começar jogando será nesta quinta-feira, quando o time vai encarar o Palmeiras, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E Luan espera não decepcionar nessa rara chance que está recebendo.
"Vai ser uma oportunidade e tanto para eu mostrar meu trabalho. Espero fazer gols e ajudar a equipe a sair com a vitória. Estou preparado para o que der e vier na quinta", afirmou o atacante, garantindo estar pronto para ajudar o Atlético a avançar na competição.
Com vários problemas para escalar o Atlético-MG, Levir não definiu qual função Luan vai exercer em campo. Mas o atacante não se incomodará caso tenha que atuar fora da sua posição. "Não importa que eu entre de volante, atacante ou meia, tenho a capacidade de fazer essas funções. Em qualquer posição, vou dar sempre o meu melhor e fazer meus gols para poder conquistar minha vaga de titular", acrescentou.
Após derrotar o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, exatamente com um gol de Luan, o Atlético-MG entra em vantagem no confronto, diante de um oponente que acaba de trocar de técnico - Dorival Júnior substituiu o demitido Ricardo Gareca. O atacante, porém, lembra que a equipe mineira tem os seus problemas para projetar uma partida difícil.
"Temos uma vantagem razoável, um gol, e um jogo difícil quinta-feira. Eles trocaram o treinador, o grupo pode dar uma motivada e, com certeza, não será nada fácil. Muitos jogadores nossos machucaram, o Tardelli foi para a seleção e ter essa oportunidade de entrar jogando vai ser muito bom. Espero sair com a vitória, a torcida comparecendo, nosso caldeirão, mas deixando bem claro que vai ser um jogo bastante difícil contra o Palmeiras", comentou.