Vivendo um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro, sem perder há quatro rodadas e com vitória por 3 a 0 sobre o Santo André no último final de semana, o Atlético-PR terá pela frente neste domingo o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. No entanto, mesmo considerando a rivalidade entre as equipes, o técnico Antônio Lopes negou que fará uma preparação especial para o jogo.
"Tanto faz ser clássico local quanto um clássico interestadual. Acho que é a mesma coisa. A preparação tem que ser a mesma, os cuidados os mesmos, para que a gente possa fazer uma boa partida", disse Lopes nesta terça-feira. "No meu entendimento não há diferença nenhuma", reforçou o treinador atleticano.
Para Lopes, seu time tem que se preocupar mais com a força do adversário. "O Coritiba tem uma grande equipe, um grande time, jogadores experientes, então vai ser uma parada muito difícil para a gente", afirmou, negando uma marcação individual em Marcelinho Paraíba. "A preocupação é com o time todo. O time todo é muito bom", alegou, apesar de o Coritiba não vencer há três jogos.
Para o clássico, a única inovação de Lopes pode ser no esquema tático do Atlético. Com a volta do zagueiro Rhodolfo e do volante Chico, o técnico tem a opção de optar pelo 3-4-3, em vez do 4-3-3 que tem utilizado. "Vamos ver, vai depender dos treinamentos da semana", desconversou o técnico sobre a possibilidade de escalar três zagueiros.