Os favoritos não deram chance para surpresas na Copa da Alemanha nesta quarta-feira. Bayern de Munique e Werder Bremen venceram com tranquilidade e avançaram para as quartas de final da competição. Também sem problemas, o Schalke 04 venceu com um gol de Rafinha e segue para a próxima fase.
Enfrentando um time da segunda divisão fora de casa, o Schalke 04 venceu o Munique 1860 por 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final. O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral brasileiro Rafinha, ainda no primeiro tempo. E na etapa final, Howedes fez duas vezes e definiu o placar.
Mesmo atuando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, o Bayern de Munique não tomou conhecimento e matou a partida logo no primeiro tempo, com três gols em menos de 30 minutos. A equipe ainda ampliaria na etapa final, fechando a goleada em 4 a 0. O atacante Klose marcou duas vezes e foi o grande destaque - Luca Toni e Müller complementaram o marcador.
Em casa, o Werder Bremen enfrentou o Kaiserslautern, da segunda divisão, e fez 3 a 0 também sem grandes dificuldades. Pasanen e Borowski marcaram no primeiro tempo, enquanto Oehrl ampliou a 15 minutos do fim.
O Hoffenheim foi mais um a golear nesta quarta-feira. Diante do Koblenz, da segunda divisão, a equipe mandante só engrenou no segundo tempo, quando construiu a goleada por 4 a 0. O terceiro gol da partida foi marcado pelo meia brasileiro Maicosuel.