Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Há 2 jogos sem vencer

Londrina tenta retomar arrancada contra o Caxias

Lucio Flávio Cruz - Folha de Londrina
13 jul 2015 às 09:52

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

Após tropeçar nos dois últimos jogos, o Londrina entra em campo hoje em Caxias do Sul em busca de reabilitação e para evitar uma crise precoce no clube. O duelo no Estádio Centenário, às 20h15, contra o Caxias, é a chance para o Alviceleste apagar os maus resultados dos confrontos contra Brasil e Guaratinguetá e voltar a navegar em águas calmas na Série C.

Apesar dos jogadores e da comissão técnica negarem que o time vive um momento delicado, a última semana foi tensa com cobrança por parte da diretoria e a dispensa dos meias Celsinho e Marcos Paullo, por indisciplina e deficiência técnica. "Não temos a obrigação de ganhar o campeonato de ponta a ponta, sem tropeços. O importante é ter equilíbrio. Não está tudo certo nem está tudo errado. Estamos em terceiro lugar, próximos do líder e do segundo colocado", frisou o técnico Cláudio Tencati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com desfalques por contusão e suspensão, o treinador volta a escalar o time com três volantes. Itallo substitui Diogo Roque, que está fora pelo terceiro cartão amarelo, e Bidía começa jogando na posição que era de Celsinho. Germano e Rafael Gava completam o setor. "A ideia é termos um meio campo compacto e forte na marcação e que ao mesmo tempo dê liberdade para os laterais, para o Gava e para os atacantes jogarem mais soltos", ressaltou Tencati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


No ataque, a grande novidade será a estreia de Neílson, o único atacante que ainda não jogou na competição. A última partida do centroavante foi no dia 12 de abril, quando sofreu uma lesão muscular no confronto contra o Coritiba, pela semifinal do Paranaense. "Ele está pronto para jogar e retornou com autoestima. Vive um momento melhor que o Vinícius, encaixou bem e terá a oportunidade dele", apontou Tencati. "O Quirino joga pelas beiradas, flutuando e usando a sua velocidade. E o Neílson fica mais centralizado". O zagueiro Dirceu deixou o treino de sexta-feira com um desconforto no músculo adutor da coxa direita, mas garante que joga. Matheus está de sobreaviso.

Publicidade


Apesar de se manter no grupo dos quatro primeiros desde o início da competição, o Londrina sabe que o momento de turbulência só vai passar com novas vitórias. "Necessitamos de pontos em Caxias", ressaltou o treinador alviceleste.


No Caxias, o técnico Marcelo Vilar deve promover quatro alterações na equipe em relação à derrota para o Tupi, por 1 a 0. Laerte sai da lateral esquerda e vai para a zaga no lugar de Léo Carioca. O novo lateral será Matheus Leoni. No meio, Jean Carlo ganhou a posição de Diego Torres e, no ataque, Felipe substitui Pedro Oldoni, barrado. O time Grená entra em campo amargando a vice-lanterna do grupo B, com apenas três pontos.

Publicidade


Caxias: Thiago Rodrigues; Bebeto, André Ribeiro, Laerte e Matheus Leoni; David, Léo, Douglas Packer e Jean Carlo; Felipe e Negueba


Técnico: Marcelo Vilar

Publicidade


Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Itallo, Germano, Bidía e Rafael Gava; Quirino e Neílson


Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Estádio: Centenário, Caxias do Sul
Horário: 20h15


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade