A diretoria do Londrina Esporte Clube já trabalha na montagem do elenco para disputar a elite do futebol paranaense em 2012. Após uma reunião realizada na quinta-feira (8), o empresário Sérgio Malucelli e o técnico Cláudio Tencatti definiram a permanência de pelo menos sete jogadores.
Seguem no clube o goleiro Danilo, os zagueiros Rogério e Elson, os laterais Ayrton e Wendel, os volantes Silvio e Bruno, e os atacantes Arthur e Warlley. "Só vão sair até o final do ano em uma situação de empréstimo, mas retornam para o Paranaense no ano que vem", garantiu Tencatti em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O lateral-esquerdo Wendel já teria a venda acertada com o Galatasaray, da Turquia, mas só deve ir à Europa no meio do ano que vem, após o estadual.
Leia mais:
Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025
Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo
Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço
Yuri Lima agradece perdão de Iza ao comemorar dois anos de namoro
Outros dois jogadores também demonstraram interesse em permanecer no clube: o zagueiro Fernando e o meia Silvinho, que devem definir a situação na semana que vem.
Para reforçar o elenco, os gestores já começam a buscar nomes. A solicitação de Cláudio Tencatti é para que sejam contratados um goleiro, um zagueiro, dois volantes, um lateral-esquerdo, dois meias e dois atacantes. "A SM vai buscar nomes fortes para vir para o Londrina. A ideia é fazer uma equipe competitiva para brigar por título. Estamos estudando os nomes. Vai ter que ser de expressão, tarimbado, que venha para resolver", disse o treinador. (com informações da rádio Paiquerê AM)