A diretoria do Londrina Esporte Clube já trabalha na montagem do elenco para disputar a elite do futebol paranaense em 2012. Após uma reunião realizada na quinta-feira (8), o empresário Sérgio Malucelli e o técnico Cláudio Tencatti definiram a permanência de pelo menos sete jogadores.
Seguem no clube o goleiro Danilo, os zagueiros Rogério e Elson, os laterais Ayrton e Wendel, os volantes Silvio e Bruno, e os atacantes Arthur e Warlley. "Só vão sair até o final do ano em uma situação de empréstimo, mas retornam para o Paranaense no ano que vem", garantiu Tencatti em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O lateral-esquerdo Wendel já teria a venda acertada com o Galatasaray, da Turquia, mas só deve ir à Europa no meio do ano que vem, após o estadual.
Leia mais:
Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Outros dois jogadores também demonstraram interesse em permanecer no clube: o zagueiro Fernando e o meia Silvinho, que devem definir a situação na semana que vem.
Para reforçar o elenco, os gestores já começam a buscar nomes. A solicitação de Cláudio Tencatti é para que sejam contratados um goleiro, um zagueiro, dois volantes, um lateral-esquerdo, dois meias e dois atacantes. "A SM vai buscar nomes fortes para vir para o Londrina. A ideia é fazer uma equipe competitiva para brigar por título. Estamos estudando os nomes. Vai ter que ser de expressão, tarimbado, que venha para resolver", disse o treinador. (com informações da rádio Paiquerê AM)