O Londrina aumentou o seu drama na Série B e dependerá de um milagre na última rodada para não cair para a Série C.
A derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, noite de sexta-feira (19), em Goiânia, manteve o LEC na zona do rebaixamento e sem depender das suas forças para evitar a queda.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Pela terceira vez nas últimas rodadas o Tubarão entrou em campo dependendo de uma vitória para sair da ZR, já que o Remo havia empatado com o Vasco por 2 a 2, em São Januário, e seria ultrapassado pelo Alviceleste em caso de vitória em Goiânia.
Mas o Londrina tropeçou nas suas limitações e segue em 17º, com 41 pontos, um a menos que o time paraense. O LEC ainda pode perder a posição para o Vitória (18º, 40 pontos), que joga na segunda-feira (22) contra o CRB, em Maceió. Na última rodada, no dia 28, o Tubarão tentará o milagre para se manter na Série B diante do Vasco, no Café.
Terá que vencer e torcer contra seus rivais diretos - o Remo recebe o Confiança; a Ponte Preta (15º, 43), que neste sábado enfrenta o time sergipano em Aracaju, vai encarar o Coritiba em Campinas; e o Vitória terá pela frente o Vila Nova em Salvador.
O Londrina até começou bem o jogo e dominou os 20 minutos iniciais. Aos sete, Mossoró quase marcou. O chute, que tinha endereço, foi travado por Moacir dentro da grande área.
Aos poucos, no entanto, o Vila Nova foi ganhando espaço e terreno e o LEC cometendo erros infantis. Aos 36, após troca perigosa de passe na entrada da área, a bola foi recuada para o goleiro César, que não dominou e por pouco não tomou um frango.
Leia a matéria completa na FOLHA.