Atual campeão alagoano, o CSA continua mostrando força neste início do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, ganhou do Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café, emplacando sua quarta vitória consecutiva. Com isso, está na vice-liderança, com 15 pontos, um atrás do Fortaleza. O time paranaense, que não triunfa há quatro jogos, continua com oito pontos, na zona intermediária da classificação.
Mais bem organizado em campo, o CSA logo dominou as ações em campo, encontrando muito espaço. Tanto que foi numa troca de passes que chegou ao seu gol aos 19 minutos. Ferrugem deu o passe para Daniel Costa, que lançou Michel Douglas em velocidade pelo lado esquerdo, pegando a defesa toda aberta. Ele virou o jogo para a direita, onde Niltinho apareceu apenas para tocar a bola às redes.
O Londrina demorou a se recompor, mas conseguiu. Aos 24 minutos, ameaçou em um chute de longe de Patrick Vieira, que o goleiro Cajuru quase aceitou, mas mandou a bola para escanteio. O empate saiu no fim, aos 45 minutos. Após levantamento na área, a defesa tentou aliviar e a sobra do cabeceio de Michel Douglas ficou para o chute de primeira do zagueiro Lucas Costa. Enfim a torcida pôde vibrar com a inauguração do novo placar eletrônico do estádio: 1 a 1.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
No começo do segundo tempo, o CSA voltou a ficar na frente. De novo após troca rápida de passes. Didira passou para Rafinha do lado esquerdo e de lá saiu o cruzamento na primeira trave. Michel Douglas se antecipou ao marcador e desviou para as redes, aos sete minutos.
Com o CSA na frente, o jogo voltou a ficar ao gosto do time alagoano: esperar na marcação para tentar pegar os contra-ataques. O técnico Marquinhos Santos até tentou mudar o cenário com as entradas de Paulo Henrique, Luccas Brasil e Matheus Olavo, todos no setor ofensivo, mas o Londrina não conseguiu finalizar e, muito menos, empatar.
O Londrina volta a campo no próximo sábado, em Pelotas, diante do Brasil, às 16h30. O CSA vai abrir a sétima rodada na terça-feira, em Maceió, às 19h15, contra o Figueirense, que vem de três derrotas seguidas.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 2 CSA
LONDRINA - Vagner; Reginaldo, Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto; Germano, Moisés Gaúcho (Luccas Brasil), Dudu e Patrick Vieira (Matheus Olavo); Felipe Marques e Alisson Safira (Paulo Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.
CSA - Alexandre Cajuru; Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem (Yuri), Didira e Daniel Costa; Niltinho (Hugo Cabral) e Michel Douglas (Walter). Técnico: Marcelo Cabo.
GOLS - Niltinho, aos 19 e Lucas Costa aos 45 minutos do primeiro tempo. Michel Douglas aos 7 minutos do segundo tempo.
ARBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS Lucas Costa (Londrina). Edinho, Xandão, Celsinho e Niltinho (CSA).
RENDA - R$ 37.677,00.
PÚBLICO - 1.656 pagantes (1.895 total).
LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).