O Londrina realizou na manhã desta sexta-feira (13), no CT da SM Sports, o último treinamento antes da estreia na Série B. O Tubarão entra em campo neste sábado (14), às 16h (horário de Brasília), contra o CRB, no Estádio do Café. Em entrevista coletiva, o treinador Cláudio Tencati prometeu que o Londrina irá longe no retorno da competição nacional depois de 12 anos de ausência.
"O CRB é uma equipe muito voluntariosa e vem jogando junto desde o primeiro semestre e foi campeão estadual e, além disso, o treinador está desde o ano passado no comando do time e há uma base montada. É um time rápido que marca forte e sai com velocidade. Precisamos estar atentos pois enfrentaremos uma equipe forte", afirmou. "Eu estou aqui desde 2011 e tudo o que prometemos foi cumprido e novamente eu digo, o Londrina vai longe na competição mas vou precisar do respaldo da torcida pois temos que ter esta confiança", complementou.
Com relação ao time que estreará, o comandante alviceleste revelou que somente momentos antes da partida divulgará os titulares. "O Bruno Batata poderá ser titular. Eu o tirei do jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, pois ele se desgastou muito na partida contra o PSTC. Além disso, o Jô também poderá ser titular no lugar do Paulinho Moccelin. O Rafael Gava também deverá ter uma chance no lugar do Zé Rafael mas ainda iremos avaliar até no sábado", disse.
O Londrina deverá ter a seguinte formação: Marcelo Rangel; Igor, Sílvio, Matheus e Léo (Paulinho); Diogo Roque, Germano, Netinho, Rafael Gava (Zé Rafael), Bruno Batata e Jô.
FRIO NA BARRIGA – O zagueiro Sílvio comentou que há um 'frio na barriga' pela estreia e espera que o Londrina possa sair vitorioso diante de sua torcida na estreia da Série B. "Toda estreia tem e se o jogador disser que não sente precisa se aposentar. A gente se prepara para este momento e é um 'frio' normal e que não podemos ter um descontrole", salientou.
O Bonde fará o tradicional lance a lance do jogo a partir das 15h45.