O sonho de chegar longe na Copa do Brasil acabou para o Londrina, mas o de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro não. Por isso, o time entra em campo hoje, às 16 horas, no estádio do Café, para buscar mais uma vitória na Série D e abrir vantagem na liderança do grupo A8 do torneio. Líder da chave com 9 pontos, o Tubarão enfrenta o vice-líder, Penapolense, que soma 5.
O técnico Cláudio Tencati não pensa em outro resultado que não seja um triunfo nesta tarde. Ele quer ver seu time chegar aos 12 pontos e praticamente carimbar a vaga nos mata matas, primeiro objetivo da equipe. Depois, usar o segundo turno para brigar pela primeiro lugar geral na competição e ter o direito de decidir em casa nas próximas fases e poder enfrentar um adversário teoricamente menos forte.
Sem ter que dividir as atenções com a Copa do Brasil a partir de agora, Tencati quer o time focado apenas no acesso e espera evolução dentro de campo. "Temos muito ainda a fazer. Nós temos um fechamento de turno, um segundo turno todinho, depois as fases decisivas, que são os mata matas. Vamos aumentar o poder de fogo, tem atletas que vão chegar, tem atletas que serão emprestados", disse, referindo-se à chegada do lateral direito Cristovam, do atacante Matheus, que já treina com o Londrina há algum tempo, e de um meio campista que está vindo por empréstimo do Grêmio. Eles serão apresentados hoje.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O zagueiro Sílvio, um dos melhores jogadores na partida contra o Santos, quinta-feira, garantiu que a eliminação não terá reflexos na Série D e que o time ganhou ainda mais forças para a competição. "Sabemos que o que estávamos vivendo era algo muito bom, mas infelizmente estamos fora e temos que voltar todas as atenções para a Série D", afirmou o jogador. "Temos que nos concentrar porque é um grande objetivo, temos grandes chances de subir, traçamos esse objetivo e vamos fazer de tudo para alcançar", continuou.
Para o jogo, Tencati deve utilizar força máxima. Assim, a única alteração em relação à equipe que perdeu para o Santos na quinta-feira é o retorno do atacante Bruno Batata ao time titular na vaga de Paulinho. Nas demais posições, o time não sofrerá alterações.
Na Penapolense, o técnico Narciso faz mistério, mas também deve manter a equipe que venceu o Metropolitano-SC na última rodada. A grande preocupação dele é com o entrosamento alviceleste. "O Londrina mantém a equipe junta há bastante tempo. Mas, estamos preparados e sabemos de nossa capacidade", destacou Narciso em entrevista ao site oficial do clube.