Após um primeiro tempo desastroso, o Londrina se recuperou na etapa final e buscou o empate diante do Tupi em 1 a 1, na noite desta terça-feira (13), em Juiz de Fora-MG, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a presença de 754 torcedores, a equipe mineira abriu o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo com Octávio e o Tubarão igualou o marcador aos 40 minutos do segundo tempo com um gol contra de Recife.
"Merecíamos um resultado melhor depois do que criamos no segundo tempo. Desperdiçamos muitas oportunidades mas o importante foi conquistar um ponto fora de casa. Agora é trabalhar para que possamos conquistar uma vitória diante de nossa torcida", afirmou o capitão Germano.
Com o resultado, o Londrina somou aos 37 pontos enquanto o Tupi chegou aos 24. Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o Ceará, no sábado (17), às 16h30, no Café. O Tupi-MG, por sua vez, encara o Oeste, no interior paulista, no sábado, às 21h.
O JOGO:
Logo aos cinco minutos de bola rolando, o Tupi abriu o placar em Juiz de Fora. Hiroshi fez o cruzamento e Octávio aproveitou a falha de marcação de Paulinho e, livre de marcação, desviou de cabeça para estufar as redes de Marcelo Rangel.
Aos nove, depois de novo cruzamento, Paulinho mais uma vez falhou na defesa e Hiroshi tocou de cabeça e Marcelo Rangel salvou o Londrina e evitou o segundo gol. Na sequência, o time mineiro recuou e o Londrina esboçou uma reação. No entanto, sem criatividade e nenhuma inspiração, a equipe alviceleste não levou perigo ao gol de Rafael Santos enquanto o Tupi aproveitou para pressionar o Tubarão em contra-ataques.
No intervalo, Claudio Tencati mudou o Londrina e tirou Fillipe Soutto e colocou Rondinelly. Depois da mudança, o Londrina melhorou em campo e iniciou uma pressão em cima do Tupi. Aos oito minutos, Zé Rafael faz boa jogada e tocou para Safira que recebeu, girou e chutou forte para uma boa defesa do goleiro Rafael Santos.
Aos 13, Zé Rafael fez linda jogada individual, driblou o marcador e chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol do Galo. Aos 19, Safira foi lançado e chutou na marcação. No rebote, o atacante alviceleste novamente disparou e a bola passou muito perto do gol de Rafael Santos. Aos 27, Rondinelly cobrou falta e a bola bateu na trave do Galo.
Depois de pressionar, o Londrina chegou ao empate aos 40 minutos. Depois do escanteio, Safira desviou de cabeça e a bola tocou em Recife e enganou o goleiro Rafael Santos. O Tubarão teve a oportunidade de virar aos 43 com Zé Rafael. O meia alviceleste fez linda jogada individual e chutou para um milagre do goleiro do Galo e decretou o empate de 1 a 1.