Para reagir na reta final do primeiro turno da Série B o Londrina terá necessariamente que pontuar fora de casa. Nas quatro últimas rodadas, três delas serão como visitante, condição em que o Tubarão tem uma das piores campanhas do Brasileiro.
O tropeço diante do CSA, no sábado (2), no estádio do Café, frustrou os planos do alviceleste, que viu o seu rendimento em casa cair e perdeu a oportunidade de se aproximar das primeiras posições. O Alviceleste fechou a 16ª rodada em 13º, com 19 pontos, muito mais próximo da zona do rebaixamento do que do G4. Em nove jogos no Café, são quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento caiu para 59%.
O LEC volta a campo na terça-feira (5) para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo adiado da 10ª rodada, que deveria ter ocorrido no final de maio. Em seguida encara o Sport, no Recife, no sábado (9), depois pega o Ituano, no interior paulista, e só volta para o Café na última rodada do turno, quando recebe o Sampaio Corrêa. Como visitante, o Londrina é o 18º, com apenas três pontos conquistados em seis partidas. O aproveitamento é de 16%.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Deixamos escapar alguns pontos dentro de casa e agora temos três jogos fora. Vamos pensar primeiro na Chapecoense, que vem de vitória, e o nosso desgaste é maior porque jogamos um dia depois e temos a viagem", frisou o técnico Adilson Batista. "Vamos buscar colocar aqueles que estiverem em melhores condições, do ponto de vista físico, para tentar recuperar estes pontos".
Leia mais na Folha de Londrina.