Precisando vencer um rival conhecido, o Londrina aposta no seu bom retrospecto no estádio do Café para se recuperar na Série B. O confronto com o Operário, amanhã, às 19h, será a quinta partida do Tubarão em casa, onde o time ainda não perdeu no Brasileiro.
Todos os oito pontos que o LEC tem foram conquistados no Café, frutos das vitórias contra o Náutico e o Brusque e dos empates diante do Novorizontino e Vila Nova. O aproveitamento é de 66%. Adilson Batista não perdeu no Café desde que assumiu o comando alviceleste e a invencibilidade do treinador é de cinco partidas.
"Dentro da nossa casa vamos mostrar a nossa força, a força da nossa torcida e vamos colocar muita intensidade neste jogo para conseguirmos a vitória", frisou o atacante Caprini. "Dentro de casa não podemos perder e nem desperdiçar pontos. Sabemos da importância de manter o equilíbrio no Café e buscar esta vitória será muito importante neste momento".
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em 15º lugar, com oito pontos, o LEC vai enfrentar um adversário que chega embalado após vencer de virada na última rodada o Ituano por 3 a 2. O Operário perdia por 2 a 0 em Ponta Grossa e conseguiu marcar três gols em seis minutos. O Fantasma é o sétimo colocado, com 12 pontos, a dois pontos do G4.
"Vai ser um jogo difícil, duro, que tem uma rivalidade e um bom adversário que nos respeita também. Eles têm uma pontuação muito boa e temos consciência da importância que representa esta vitória para nós", ressaltou o técnico Adilson Batista.
Leia mais na Folha de Londrina.