Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desfigurado

Londrina EC revê Sport em busca de sobrevivência na Série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
20 set 2023 às 07:17

Compartilhar notícia

- Divulgação/LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina enfrenta o Sport neste sábado (23), na Ilha do Retiro, três meses e meio depois do encontro entre as equipes no estádio do Café. Depois daquela derrota no primeiro turno, o LEC acumulou uma sequência de resultados negativos, reformulou quase todo o elenco, trocou de técnico mais duas vezes e afundou na zona do rebaixamento. Por outro lado, o time pernambucano embalou e se consolidou no G4.


Dos 16 jogadores que entraram em campo pelo Tubarão no dia 4 de junho, na derrota por 2 a 1, nove não estão mais no clube. Entre os titulares naquela partida, somente o zagueiro Gabriel, os volantes João Paulo e Moisés e o atacante Paulinho Moccelin seguem sendo opções frequentes nas partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquele jogo da 10ª rodada, o LEC foi dirigido por PC Gusmão, que comandou o clube em apenas cinco jogos e foi demitido um mês depois sem nenhuma vitória. Para o lugar de PC, o clube contratou Eduardo Souza, que também já deixou a equipe para a chegada de Roberto Fonseca. Quatro rodadas depois de perder para o Sport, o Londrina entraria na zona do rebaixamento e permanece entre os últimos há 15 rodadas consecutivas. O Tubarão ocupa a penúltima colocação, com 21 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O time pernambucano fez exatamente o contrário do Alviceleste. O Sport tem conseguido confirmar o seu favoritismo pelo acesso com a manutenção da base e do comando. Enderson Moreira dirige o time desde o fim do ano passado. E foi buscar reforços pontuais como o experiente Diego Souza, que marcou o seu primeiro gol na última rodada na vitória por 1 a 0 sobre o lanterna ABC, em Natal.


Atual terceiro colocado, com 50 pontos, o rubro-negro está há 17 rodadas no grupo dos quatro primeiros colocados. Tem dois pontos a menos que o líder Vitória. No entanto, o Sport também tem os seus problemas para administrar. O artilheiro Vagner Love vive um incômodo jejum e não marca há 10 jogos na Série B. Apesar disso, é o vice-artilheiro, com 10 gols. O principal goleador da competição é Gustavo Coutinho, do Atlético Goianiense, com 12 gols.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Desfigurado, LEC reencontra Sport em busca de sobrevivência
LEC reencontra Sport desfigurado em busca de sobrevivência
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade