Em uma semana em que terá três jogos decisivos fora de casa, o Londrina tenta manter o momento de alta na série B no confronto contra o Guarani, no sábado (9), às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. A partida válida pela 29ª rodada pode ser mais um passo importante para o Tubarão deixar a zona do rebaixamento.
Enquanto o LEC ganhou três dos últimos quatro jogos, o Bugre não vence há três partidas e se distanciou do G4, lugar onde o time campineiro já frequentou neste Brasileiro. Atualmente o Alviverde esta em oitavo lugar, com 42 pontos, seis a menos que o quarto colocado. Em 17º, com 30 pontos, o Londrina está dois pontos atrás do Brusque, que joga em Maceió diante do CSA, e pode ser ultrapassado na tabela pelo Alviceleste.
"Estamos em um bom momento que nos dá uma confiança para fazer um grande jogo, nos apresentar bem e levar um resultado positivo", afirmou o técnico Márcio Fernandes. "Este crescimento nos dá uma projeção boa dentro da competição. Com o aproveitamento que temos desde que assumimos nós estaríamos hoje no meio da tabela. Temos que somar ponto todos os jogos e encarar toda partida como uma decisão. Só desta forma vamos sair da situação que estamos".
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com as atenções divididas entre a série B e a decisão do Paranaense - quarta-feira (13) acontece o jogo da volta contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico -, o comandante alviceleste tem levado em conta o desgaste e a condição física dos jogadores para definir a equipe.
Continue lendo na Folha de Londrina.