Vivendo já um incômodo jejum de vitórias na Série B, o Londrina busca a reabilitação nesta terça-feira (3) diante do Bahia, às 19h, na Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileiro. O Tubarão não ganha há quatro jogos e começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela.
Depois de um início promissor, com a vitória sobre o Náutico na estreia, o Alviceleste mostrou muitas deficiências e não conseguiu uma sequência positiva. Foram dois tropeços no estádio do Café (empates contra Novorizontino e Vila Nova) e duas derrotas como visitante, para Criciúma e Cruzeiro.
Com cinco pontos em cinco jogos, o LEC é o 12º colocado, mas tem um ponto a mais apenas que o Guarani, que é o 17º e realizou somente quatro partidas até aqui. Um novo revés pode deixar o time muito próximo da zona do rebaixamento. Se o futebol apresentado ainda não traz confiança total ao torcedor, ao menos o retrospecto diante do tricolor baiano é favorável ao Tubarão.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em oito confrontos ao longo da história, o LEC venceu quatro e empatou um. A última vez que esteve na Fonte Nova pela Série B foi em 2016 e venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Zé Rafael e Jô. Em 2019, os clubes se enfrentaram pelo Copa do Brasil em Salvador e os donos da casa golearam por 4 a 0.
Depois de começar mal a temporada - sequer chegou à semifinal do Campeonato Baiano -, o Bahia está fazendo jus ao status de um dos favoritos na Série B e ocupa a segunda posição, com 10 pontos, mesma pontuação do líder Grêmio. A primeira derrota veio na última rodada, para o Ituano, por 1 a 0, no interior paulista.
Leia mais na Folha de Londrina.