Londrina e Operário se encontram no sábado (3) em Ponta Grossa em situações completamente distintas na Série B. O Tubarão vive dias tranquilos e tenta entrar no G4. Do outro lado, o Fantasma enfrenta um momento de muita cobrança e tenta sair da zona do rebaixamento.
O LEC não perde há quatro partidas e vem de duas vitórias, contra Brusque e CRB. O Alviceleste se mantém na quinta colocação, com 41 pontos, e está somente três pontos atrás do Grêmio, quarto colocado. O time gaúcho caiu uma posição depois da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Guarani, na quarta-feira (31), no fechamento da 27ª rodada. O Cruz-maltino agora é o terceiro, com 45 pontos.
O Londrina pode terminar a 28ª rodada no G4. Para isso, terá que vencer o confronto de sábado, às 20h30, no estádio Germano Krüger, e antes contar com uma derrota do Grêmio diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre. Neste cenário, os dois times ficariam com 44 pontos e o LEC assumiria a quarta posição, pois teria uma vitória a mais (12 a 11).
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
De postulante ao acesso, o Operário faz uma campanha muito ruim e já trocou de treinador uma vez. Começou o Brasileiro com Claudinei Oliveira e agora é dirigido por Matheus Costa. O time dos Campos Gerais não vence há cinco partidas e empatou as duas últimas. Tem a segunda pior defesa, com 34 gols sofridos, e marcou apenas 22 vezes em 27 jogos. Não balança as redes há três rodadas.
Em 18º, com 27 pontos, o Operário, para sair da zona do rebaixamento, terá que vencer o LEC e torcer por tropeços de Vila Nova e Brusque, que enfrenta o Vasco, em Santa Catarina.
Continue lendo na Folha de Londrina.