Tão preocupante quanto a atuação na derrota para o Novorizontino são os números do Londrina nesta Série B. As estatísticas alvicelestes referendam a campanha ruim e a presença na zona do rebaixamento. Os 3 a 0 na noite de quarta-feira foram a 12ª derrota do Tubarão em 18 rodadas.
O LEC é o time que mais perdeu na competição, ficando à frente, inclusive, do lanterna ABC, que tem 11 derrotas. O aproveitamento do Londrina é de apenas 25% na competição. O time soma 14 pontos, em 18º lugar. Além de aumentar a pressão, o revés no interior paulista deixou o Tubarão a quatro pontos do Tombense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Mesmo se vencer o Botafogo-SP, na segunda-feira (24), pela última rodada do primeiro turno, o LEC fechará a metade inicial do Brasileiro entre os quatro últimos.
A situação pode ficar ainda mais complicada se dois adversários diretos vencerem os seus jogos atrasados. A Chapecoense, 17ª, com 18 pontos, e o Avaí, 19º, com 14, disputaram apenas 17 partidas até aqui. A Chape enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, e o Avaí encara o CRB, em Maceió, em partidas que foram transferidas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Outro dado que liga o sinal de alerta no Alviceleste é o número de gols sofridos. Com os três tomados em Novo Horizonte, o Londrina já foi vazado 29 vezes no Brasileiro e tem a pior defesa da competição, com média de 1,6 gol por jogo. Como só marcou 16, sustenta um saldo negativo de 13.
Com apenas quatro vitórias no campeonato, o LEC tem a pior campanha levando em conta as últimas 10 rodadas. O Tubarão seria o lanterna com quatro pontos, resultado de oito derrotas, uma vitória e um empate.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.