O Londrina oficializou no início da tarde desta quarta-feira (21) a saída do técnico Alemão. O clube já confirmou o retorno de Claudio Tencati, que reassume a equipe na quinta-feira (22).
Alemão não resistiu a sequência de resultados ruins e a queda de rendimento da equipe após a Copa América. A derrota para o Botafogo por 2 a 1, em Ribeirão Preto, na terça-feira (20), foi a gota d'água.
Tencati deixou o LEC no fim de 2017 depois de dirigir o Alviceleste por quase sete anos. O último trabalho do treinador foi no Vitória, de onde saiu no início da série B.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em nota divulgada no fim da tarde, o Londrina Esporte Clube comunicou que a decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21), no CT da SM Sports.
"Um dos grandes ídolos da História do clube como atleta, Alemão também se mostrou um grande profissional como treinador desde que assumiu o comando técnico das nossas equipes de base, em 2017.
Promovido ao cargo de treinador da equipe principal em 2019, Alemão dirigiu o LEC em 35 partidas (16 vitórias, 10 empates e 9 derrotas – 52 gols marcados e 40 gols sofridos).
O clube agradece ao treinador pela amizade, profissionalismo e comprometimento no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira", diz o comunicado.
O LEC também informou a saída do auxiliar técnico Rodrigo Pozzi, que estava na sua segunda passagem pelo Londrina. "O clube também é grato a Rodrigo Pozzi pela sua amizade, dedicação e profissionalismo no período em que esteve conosco e deseja sucesso na sequência da sua carreira".