Depois de ser um dos piores visitantes no primeiro turno, o Londrina melhorou o seu aproveitamento fora de casa e vai defender uma invencibilidade de quatro partidas diante do Brusque, na sexta-feira (26), no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.
O LEC iniciou o Brasileiro com quatro derrotas seguidas fora de casa. Conseguiu os primeiros pontos apenas na quinta partida, quando venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 1. O time evoluiu e conquistou vitórias importantes como visitante diante de Náutico, Chapecoense e Novorizontino. Neste momento é o quinto melhor visitante da Série B, com 39% de aproveitamento. Em 12 partidas, são quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Só fica atrás de Cruzeiro, Chapecoense, Bahia e Grêmio.
Nas últimas quatro partidas longe da torcida são duas vitórias - Náutico e Novorizontino - e dois empates - Ituano e Vila Nova. Dos 12 pontos, ganhou 8, o que dá um aproveitamento de 66%.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em sétimo lugar, com 35 pontos, o LEC perdeu uma posição, em razão da vitória do Sport por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na abertura da 26ª rodada, na terça-feira (23). O time pernambucano subiu para 37 e está em quinto. Por isso, o Tubarão sabe que precisa pontuar em Santa Catarina para não correr o risco de perder mais posições.
"Vamos enfrentar um adversário que está em uma situação incômoda, mas que nos deu muito trabalho no primeiro turno. Eles mudaram de treinador, cresceram, melhoraram e será um jogo complicado. Temos que entender o que o jogo vai pedir e fazer uma partida consciente", apontou o técnico Adilson Batista.
O Brusque perdeu na última rodada para a Chapecoense por 1 a 0 e está em 15º, com 28 pontos, três acima da zona do rebaixamento.
Continue lendo na Folha de Londrina.