O Londrina perdeu a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo (28), no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS. Após cochilar aos 42 minutos do segundo tempo, quando vencia o confronto diante do Brasil de Pelotas por 1 a 0, o atacante Leandrão aproveitou a bobeira alviceleste, marcou três gols e virou a partida para 3 a 1.
"Não sei explicar o que houve. Tivemos duas bobeira no final e infelizmente eles acertaram duas bolas que mataram o jogo. Conseguimos evitar esses lances de cruzamento durante toda a partida mas no final não sei falar o que houve e tivemos um apagão geral e sofremos os gols", afirmou o zagueiro Dirceu em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'.
"Faltou competência nossa. Foi um erro coletivo da defesa do Londrina. Acredito que o time ficou acomodado com o resultado positivo e perto do fim da partida e acabamos levando a virada. Não podemos errar desta forma e agora não podemos perder o foco e parabéns ao Brasil por essa virada histórica", argumentou o treinador Cláudio Tencati em coletiva após o confronto.
Com a primeira derrota na competição nacional, o Londrina caiu para a terceira colocação na classificação com 10 pontos. O Brasil de Pelotas, com o triunfo, subiu para segundo com 11 pontos – mesma pontuação do Tupi-MG.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Guaratinguetá, no domingo, dia 5 de julho, às 19h, no estádio do Café. A partida terá os portões fechados. O Brasil de Pelotas, por sua vez, encara a Tombense, fora de casa, no sábado, dia 4 de julho, às 16h.
O JOGO:
Em um jogo movimentado, o Londrina teve a primeira oportunidade logo aos três minutos após chute de Zé Rafael. O Brasil de Pelotas respondeu aos cinco minutos com Nena que, depois do cruzamento, por pouco não abre o placar. Na sequência, o Brasil sufocou o Londrina que não conseguiu pressionar o time adversário.
Aos 23, Alex Amado recebe cruzamento mas Zé Rafael o derruba dentro da área e a arbitragem anotou pênalti para o time da casa. No lance, o meia do Londrina recebeu amarelo. Na cobrança, Nena deslocou o goleiro Vítor mas errou o chute e mandou a bola para fora. "No lance do pênalti e não toquei o jogador do Brasil. Ele tentou chutar e errou e caiu no campo e arbitragem anotou a falta", disse o jogador do Londrina em entrevista à rádio 'Paiquerê AM'.
Aos 36 minutos, após escanteio de Wender, Leandro Camilo desviou e Dirceu salvou o Londrina. No lance seguinte, novamente Leandro Camilo fez o toque e o goleiro Vítor conseguiu uma excelente defesa para evitar o gol do Brasil de Pelotas.
No intervalo, o Brasil mudou e saiu Felipe Garcia e entrou Cleiton. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Londrina abriu o marcador. Zé Rafael fez linda jogada individual e tocou para Celsinho que fez assistência para Patrick que desviou e balançou as redes do goleiro Eduardo.
Depois do gol, Cláudio Tencati fez três alterações no Londrina. Saíram Quirino, Patrick e Zé Rafael e entraram Edimar, Vinícius e Bidía, respectivamente. No Brasil, Rogério Zimmermann tirou Nena e colocou Leandrão e, por fim, sacou Leandro Leite e colocou Gustavo Papa.
Até aos 40 minutos, a vitória parecia certa para o Londrina. Porém, em menos de dois minutos, brilhou a estrela do atacante Leandrão. Aos 42 minutos, após cruzamento de Wender, o jogador desviou e empatou o confronto. Um minuto depois, a mesma jogada foi efetuada e o atacante do Brasil aproveitou a bobeira da defesa alviceleste e virou o marcador para o time da casa.
Nos acréscimos, o Londrina se lançou ao ataque e, após escanteio, quase empatou, porém, em contra-ataque rápido, Leandrão decretou o revés do Londrina e anotou seu 'hat-trick' na partida.
RESULTADOS DA 5ª RODADA:
Sábado (27):
Tombense 1 x 2 Guarani
Madureira 3 x 4 Juventude
Portuguesa 0 x 1 Tupi
Domingo (28)
Guaratinguetá 0 x 0 Caxias