A diretoria do Londrina e a SM Sports apresentaram nesta terça-feira (9) o novo treinador de base da equipe Sub-20. O substituto de Flávio Mendes, que deixou o comando técnico após o vice-campeonato estadual da categoria, é o ex-jogador do Tubarão, Adalberto de Jesus Silva Filho.
O novo comandante já estava nas categorias de base do clube, no entanto, era responsável pela equipe sub-17. "Óbvio que os títulos são importantes e, nos dois últimos anos, bateram na trave. Mas, é importante revelar bons jogadores, até porque, queremos oferecer os melhores atletas para o plantel do time profissional", afirmou.
Segundo ele, mesmo já conhecendo os jogadores do elenco, as categorias sub-17 e sub-20 têm suas diferenças. "Agora eu vou encontrar jogadores mais preparados, mais completos em relação aos fundamentos, que estão mais próximos do profissional. De fato é mais fácil de trabalhar, assim eu espero", disse o treinador, que pretende fazer uma reformulação no elenco. "É algo natural dentro do futebol, que deverá acontecer por conta da idade dos jogadores", acrescentou.
Para ocupar a vaga deixada na equipe sub-17, a diretoria também já anunciou seu substituto. Trata-se de Ricardo Quandt, que estava no futebol de Santa Catarina. Quandt teve passagens pelo Atlético de Paranaense entre 2010 e 2011, onde trabalhou com o coordenador das categorias de base do LEC, André Leite. "É mais um profissional que vem a somar ao time do Londrina Esporte Clube", resumiu Leite.
Lucho – Após especulações sobre o destino do meio-campo Lucho, a diretoria alviceleste confirmou a rescisão de contrato com o jogador do Senegal. De acordo com André Leite, a saída do atleta não ocorreu pelo incidente na final do Campeonato Paranaense sub-20. "Mesmo levando em consideração a briga contra o Coritiba, a fator que determinou a saída foi seu rendimento técnico apresentado no período que esteve por aqui", informou.
Além do senegalês, que retorna ao seu país de origem, o coordenador das categorias de base também confirmou a dispensa dos laterais Gian e Renan.