O técnico do Liverpool, Roy Hodgson, revelou nesta segunda-feira que a oferta do Barcelona pelo volante argentino Mascherano ficou muito abaixo do valor pretendido pelo clube inglês. Assim, ele admitiu que a transferência do jogador para a equipe espanhola está difícil de acontecer.
Mascherano já manifestou o desejo de ir para o Barcelona. Tanto que foi poupado por Hodgson do jogo desta segunda-feira, quando o Liverpool perdeu para o Manchester City, por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. "Ele não está com cabeça para jogar", justificou o treinador.
"No momento, o valor que o clube pensa ser o correto e o valor que está sendo oferecido são muito distantes", contou Hodgson, admitindo que o Liverpool pode ficar com jogador mesmo estando insatisfeito. "Se essa diferença de valores não for resolvida, ele pode ficar muito tempo infeliz."
Capitão da seleção argentina na disputa da Copa do Mundo na África do Sul, Mascherano tem contrato até o início de 2012 com o Liverpool. O clube inglês já avisou que não gostaria de vendê-lo, mas o desejo do próprio jogador e o interesse do Barcelona deixaram a situação indefinida.