Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 x 0 nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, resultado que culminou na eliminação da Copa Sul-Americana, o Timão agora precisa se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão e simultaneamente planejar 2024.
A coluna apurou que a lista de dispensas do técnico Mano Menezes pode chegar a 20 atletas. O treinador, inclusive, deve pedir para que a diretoria entre em acordo com jogadores que não terminam os seus contratos em dezembro deste ano.
Leia mais:
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres, primeiro reforço para 2025
Entre os atletas que ficam sem contrato no fim do ano, o meia Renato Augusto deve ser um dos poucos que será avaliado por Mano Menezes até dezembro.
O restante não deve renovar: casos de Gil, Fábio Santos [que anunciou aposentadoria após o jogo contra o Fortaleza], Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.
Fagner e Romero, com contratos até o fim de 2024, também podem estar na lista dos jogadores que Mano não deseja trabalhar para o próximo ano.
Rafael Ramos, que fica sem contrato no meio de 2024, e Matheus Bidu, que encerra seu vínculo no fim de 2025, também não devem permanecer.
Uma lista de jovens deve completar o número de 20 atletas fora dos planos: casos de Matheus Araújo, Roni, Léo Maná, Felipe Augusto, entre os outros. Nesse caso a ideia é negociá-los.